domingo, 13 de junho de 2010

Sneak 'n' Peek - Atari 2600

Olá, pra quem não me conhece, meu nome é Danilo e estarei responsável por escrever sobre desenhos, video games, tv a cabo, blá blá ... Um pouco de tudo, na verdade.
Como esse é o primeiro post, pensei em escrever alguma coisa fosse proporcionalmente o início da minha vida nos jogos.

Atari 2600 - Uma das grandes tecnologias há algumas eras tecnológicas atrás, era aquela caixa preta que reproduzia sons monofônicos e tinha a grande habilidade de te hipnotizar por muitas horas, se você fosse um amante dos jogos.Quando eu tinha uns 6 anos (hoje estou com 17), eu tive contato com alguns video games mais antigos - por exemplo o Atari 2600 e o NES (minha irmã tinha, na verdade, um nacional da CCE que tinha as mesmas coisas, mas era nacional, apenas) - e lembro-me muito bem que ficava HORAS num jogo que replicava o que eu costumava fazer no pátio do prédio: brincar de esconde esconde


Capa do jogo lançado no brasil pelo vídeo game CCE Super Game (o nome do jogo na verdade é Sneak 'n' Peek, não Peak)


SNEAK'N PEEK - Um jogo que não tinha missões, não tinha fases, não continha nenhum chefe ou nenhum objetivo além de ficar lá e se esconder esperando a outra pessoa te achar.
Mas o mais engraçado é qu ese você jogar com outra pessoa que provavelmente sentará perto de você, ela realmente terá que fechar os olhos e esperar seu personagem se esconeder, senão nãp há graça nenhuma naquilo. O legal é você chegar e se esconder em lugares como: atrás da porta, atrás do sofá, embaixo da cama, embaixo do sofá, embaixo da CASA(?!), embaixo da RUA (?!). Sim, eu não estou ficando louco nem nada. Vejam na foto os possíveis locais de esconderijo:

Como pode ser visto, o cenário é um casarão, composto de uma sala de estar e três quartos com armários. Nada demais. Nada mesmo.

Confesso que passei alguns finais de semana jogando isto com meu primo, sem nenhum compromisso a não ser o de ficar lá e não gastar energia infantil nenhuma a não ser a energia elétrica da casa da minha tia.

Não há muito a se falar sobre esse jogo, mas se deu vontade de jogar - tente para ver como era antigamente os jogos, se você não lembrou deste - acesse este site para se "aventurar" por alguns minutos, ou horas.

PS: Se quiserem mandar sujestões de assuntos (podem ser relativos a qualquer tema), basta enviar um e-mail: ascoisasqueeulembro@gmail.com e leremos em breve. Assim, o site será criados por vocês, pra vocês! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário